Oi meninas!

Neste post eu vim falar um pouco de como eu me organizo nos estudos em época de prova, então vamos lá!

Dica: As únicas matérias que você deve estudar são as que utilizam números, as outras, apenas memoriza.



1. Foi uma dica que a professora de História do meu colégio sempre faz, é grifar aquilo que tem que estudar, ao invés do aluno estudar aquilo tudo para não utilizar por inteiro ela grifa, mas sabendo que, precisa de tudo, aquilo é apenas o que mais importa e eu irei tentar usar esta dica, colocar ela em prática.

2. A segunda é você sempre anotar o conteúdo e agendar, por exemplo, eu tenho SIMULADO esta semana (para quem não sabe oque é simulado, explico no final), 4 matérias em 1 dia e 3 matérias em outro e isso é muito corrido porque você precisa guardar tudo na mente e é muita coisa, então agende cada hora de estudo para cada matéria.

3. A terceira e última é muito simples, prestar atenção, gente isso é muito importante, até porque tem alguns professores que fez aquela revisão e ali estava a resposta da prova, estando na mesma ordem ou não, então preste muita atenção.

Bom gente, eu falei, falei e agora vou falar de mim, do meu caso.

Matéria que não sou boa. ° Eu sou péssima em matemática, tipo horrível, eu sempre achei que ela tinha algo contra mim, ela é horrível.

Matéria que sou boa. ° Gente por incrível que pareça eu sou ótima em geometria ( D. Geométricos ), é muito incrível porque o conteúdo mistura um pouco da matemática, mas eu sou muito boa, neste ano de nota abaixo de 8,0, eu só tirei 1 7,0, depois foi tudo 10,0, eu fiquei impressionada, sério, sério mesmo.

De algumas dicas que eu falei duas eu irei colocar em prática, porque uma delas eu já faço, e vocês, qual seu método para fazer um simulado ou um ENEM tanto faz? 

Gente já ia esquecendo, para que não sabe o que é SIMULADO, é uma prova, só que mistura algumas matéria, dependendo de ano do colegial que você está as questões vão aumentando, eu estou no 8° ano e são 70 questões, 10 de cada matéria em um dia são 40 no outro 30 questões, mas eu sei que no ensino médio são acho que 120 questões por aí. Bom é isso, Bjs!

Um comentário:

Pesquisa

World Girl

Leitores

Tecnologia do Blogger.

Curte aí...

estatisticas gratis

Arquivo do blog